sexta-feira, 10 de julho de 2009

TELEFONIA CELULAR


Essa preciso dividir com vocês!!!!

Tenho um celular da operadora TIM, usado somente para emergências tipo, roubo de fiação, uma constante da telefonia fixa, o que me obriga a usar o pequenino celular..

Assim, compro créditos para poder chamar a operadora Oi que é a responsável pelo meu fixo, para os devidos reparos e para mais nada!

Outro dia, decidi chamar o motorista que me atende e ao chamá-lo pelo celular veio a mensagem que eu precisava fazer uma recarga para assim serem DESBLOQUEADOS créditos anteriores.
DESBLOQUEAR CRÉDITOS??? que novidade é essa??? havia colocado créditos no dia 6 de junho e já estava sem créditos???
Assim, peguei meu telefone e liguei para a TIM..depois daquela parafernália toda de números e códigos finalmente cheguei a atendente que me informou que os procedimentos estavam corretos.

Os créditos, a exemplo das bonificações, TAMBÉM PRESCREVEM!!!

Pode até ser com os outros, mas para mim não será assim, mesmo!!!! respondi a atendente. Antes de concordar quero e preciso entender tudo, senão viro carrapato!

Peguei o numero do protocolo e na hora entrei no site da ANATEL para prestar minha queixa.

Recordam quando ocorreram aqueles problemas com a Yvone, aconselhei exatamente esse caminho? Pois bem, apresentei meus protestos junto a Agencia reguladora e controladora acrescentando que me sentia roubada pois seria a mesma coisa que depositarmos um dinheiro no Banco e simplesmente o Banco bloqueá-lo porque a conta é usada minimamente. Que a operadora estipule vencimentos para os bônus, até concordo mas para créditos adquiridos???? em que mundo estamos?

Passou uma semana, nada!

Entrei novamente no site da ANATEL e ai já sem classe alguma, ameacei ir ao Procon e a Polícia mas o que era meu por direito ninguém usaria como bem entendesse!

Pasmem, passados 3 dias recebi um telefonema da TIM...pena que nossas ligações não podemos gravar porque amaria tornar público tamanha arbitrariedade.

Inicialmente a atendente era só desculpas e gentileza até que, para encurtar a história me informou que meus créditos estavam liberados até o dia 15 de setembro p.f.

Ah!!!! então é assim??? mas se haviam sido bloqueados por força legal, como então foram desbloqueados assim tão facilmente???

Ai, lembrei a atendente que a ligação estava sendo gravada e que ela prestasse muita atenção no que eu estava dizendo:

Até o ano passado créditos não tinham vencimentos. Me recordo que ao chegar em São Paulo liguei do aeroporto a meus pais com créditos colocados quase seis meses passados...

Então gostaria me fosse informada a partir de quando a tal legislação entrou em vigor...sem respostas!

Agora pergunto, será que isso funciona igualmente com as outras Operadoras? Para quê servem créditos se possivelmente em uma emergência estarão bloqueados? Receberam alguma orientação sobre essas regras?

GEnte, olho aberto e ouvidos atentos a toda e qualquer informação pertinente ao assunto.

Percebe-se que aqui é terra de ninguém mas lembro que a lei não favorece somente as empresas, antes, de regra somos nós, responsáveis pelos gordos lucros é que temos direitos assegurados.

Se você vive algum problema seja com telefonia fixa ou móvel, não esqueça:

1. Protocole sua reclamação primeiramente na Operadora e guarde o número do protocolo, é imprescindível para acompanhamento

2. De posse do protocolo, entre no site da ANATEL, www.anatel.gov.br e ESCREVA DETALHADAMENTE sua queixa. Não aconselho seja feita via fone..lembre-se, palavras ditas perdem-se ao vento enquanto as escritas, podem no futuro, subsidiar processos de seu interesse!

3. Não confie na tal mensagem>>>Sua ligação estará sendo gravada ; ela até poderá estar sendo gravada porém, somente com uma ordem judicial a empresa pode abrir as gravações o que demanda tempo e dinheiro..Sejamos práticas, afinal as Agências ANATEL, ANEEL foram criadas exatamente para fiscalizar as empresas vencedoras das licitações quando da privatização desses serviços e ainda, NÓS PAGAMOS o salário de toda essa gente e então, quanto mais serviços dermos a elas, menos tempo terão de ficar coçando..entendido????







Photobucket

14 comentários:

  1. oi Amiga

    Dei uma paradinha no serviço e vim dar uma espiadinha aqui ,né...kkk
    Manda brasa que estais cheias de razão.Aqui nossos celulares são pos pagos da brasiltelecom que mudou pra a oi.
    Vamos reclamar mesmo!!!
    Manda teu telefone por e-mail que amanhã quero te ligar para dar um oizinho pessoalmente...

    bjus
    ana maria

    ResponderExcluir
  2. Oii Dolly....
    Como é que você coloca a propaganda do HABBO?..RSRS
    Eu nunca saio desse joguinho.
    Bjs
    Ana Luisa

    ResponderExcluir
  3. Hheheheh, essa foi muito boa Dolly, adorei ver sua performance , foi lá e fez a coisa certa, essa de dizer que a conversa estava sendo gravada foi muito boa, adorei. Pois é minha amiga eu não tenho mais tel de cartão justamente por essas coisas, no momento uso empresarial do comercio logista de caxias, não dá tantos incomodos, só o modem do note que tb é deles que tem me chateado pq as vezes fica parecendo internet discada, cai a todo momneto, dizem aqui que estão mexendo nas antenas, então vou dra algum desconto pra eles por um tempo, hhehhehe.
    Mas gostei d ever minha amiga, é isso ai , tem que colocar a boca no mundo , bjs que chegou muita mercadoria aqui e vou ter que pegar no pesado, bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Li o seu post e amei a ideia de reclamar na Anatel, foi de muita utilidade.
    Estou com problema com 2 operadoras.... uma delas é a tim que se recusa a desbloquear um celular que tenho e o outro é um aparelho que com um mes de uso estargou e a garantia não quer cobrir...tenho q continhuar pagando a conta e não posso usar nenhum dos 2 e ja to no procom faz um 4 meses...
    Olha é dificil, mas vou entrar na Anatel.
    Valeu pela dica
    Bom final de semana
    Visite o meu blog
    http://crocheemuitomais.blogspot.com
    Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Bicha vó

    Pois é. Essa história de créditos vencerem, infelizmente, não acontece somente na TIM. Eu fico numa sinuca de bico, sabia? Uso pouquíssimo o celular, e por isso o meu é pré-pago também. Mas numa emergência, é fato que a gente corre o risco de não poder usar o celular porque os créditos venceram por falta de uso. Ness hora, parece muito mais vantajoso a gente usar um pós-pago, porque ele estará sempre ali disponível para a gente. Mas pagar uma assinatura mensal, por mínima que seja, sem usar o serviço? Aí é “uó”. Aff!!

    Ei! Você é muito sábia. Li seu comentário bem atentamente e dele extraí muita coisa importante e que valem muito para mim nessa “onda” de ser blogueira. Talvez você nem imagine o quanto me ajudou com seu “feedback”, aliás, talvez sim. Você é muito esperta e sabe o peso do que escreve. Muitíssimo obrigada, viu?
    Beijos e abraço apertado

    ResponderExcluir
  6. Meu completo apoio!!!Se mais pessoas agissem assim, tenho certeza que melhoraria bem esses "serviços"...Abraços
    Zu

    ResponderExcluir
  7. ai graças - ee achando que era unica revoltada do mundo , e se precisar faço barraco chic em cima dosalto(as vezes tem que sair de cima tb) adoreiii
    é isto aí mulher eles estão pensando o que, é que a grande maioria faz o que eles exatamente querem que a gente faça! e pronto - cordeirinhos pacificos que somos! daí depois me tacham de chata, revoltada, até de bi-polar já fui chamada(vai estudar primeiro que que é bi-polar)
    adorei estou contigo e ensino embaixo em cartório e registro firma reconhecida kkk
    jbaixou da dolyycreide na mulher, que maravilha
    bjs

    ResponderExcluir
  8. eu passo tanta raiva com estas coisas que so de ler ja morro de odio.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  9. DoLly!
    Que saudade de vc, minha amiga...
    Essas empresas de telefonia sao mesmo umas sem vergonhas! Sempre querendo levar vantagem em tudo!
    Mas adorei ver que vc rodou a baiana e nao deixou com que eles te passassem a perna!
    E gostei da dica da Anatel, também. Nao vou pensar duas vezes em usar se for necessário.

    Tenha um ótimo fim de semana!!!
    Bjao proce!

    ResponderExcluir
  10. Bicha vó

    Muito obrigada por suas felicitações pela nota do site do MS. Você é sempre muito gentil e é das que torcem de “mamãe sacode” na mão pelo futuro do Bicha. Fico muito grata por tanto carinho. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Dolly, nota mil pra vc.
    Tem mesmo q por a boca no balao , rodar a baiana. Torne publico!! Eu ja linkei esse post e mandei pra minha familia ,mae ,irma etc.

    ResponderExcluir
  12. Ana, Leila, Vanessa,Lidiane, Patricia e Susi infelizmente poucas pessoas conhecem esses recursos que nos são disponibilizados. Exatamente por isso quis tornar púbica essa minha reclamação. Penso que é chegada a hora de darmos um basta a tanto descaso que enfrentamos ao ter que recorrer não só às operadoras de telefonia mas a todos os outros serviços públicos.Para tanto é fundamental que a população fique ciente não só de suas obrigações mas de SEUS DIREITOS que pouco são divulgados.
    Sou usuária da telefonia móvel desde que iniciou no Brasil, no tempo em que se aguardava após a inscrição uma espera infinita e desde aquela época, com telefone pós pago, enfrentei problemas, daí a busca por entender todos os caminhos para conseguir viver pacificamente com as operadoras.
    Todos esses conhecimentos pude aprender, assimilar, somente após começar a assistir a telejornais, hoje uma mania saudável em minha vida mas que me permitiu abrir meus conhecimentos em tudo, seja informação, política, atualidades!
    Beijocas e boa semana a todas

    ResponderExcluir
  13. Dolly
    Sei bem o desgaste pelo qual vc. passou (apesar das providências) e te digo uma coisa:
    Eu odeio essas empresas de telefonia!!! TODAS.
    Tudo lixo.
    Meu caso era um pouquinho mais grave, envolvia internet, telefone fixo e INSUPORTABILIDADE!
    Maior roubada que já vo na minha vida.
    Sabe qual foi o desfecho:
    Eles venceram. Pq eu não aguentava mais ficar sendo jogada de um lado para o outro (fiquei tao indignada que até peguei uma doença) Fui obrigada a permanecer NET (que demorou um século para normalizar o funcionamento) porque no final a TELEFONICA empresa da a qual fui cliente por toda a eternidade, fez de tudo (dentro da lei) para dificultar a minha volta.
    Essa é a politica: Que se dane os consumidores. Enquanto não houver 500 empresas para concorrer vc. é refém e pronto.
    Bjks

    Olha seu blog está simplesmente maravilhoso.
    Vi seu post no bicha, seus selos, sua entrevista e as artes.
    Parabéns por tudo.
    bjk

    ResponderExcluir
  14. Santinha querida, obrigada pela visita, pelo apoio, pelos elogios; conheço bem todas as minhas limitações impostas pela idade, pelo afastamento do mercado de trabalho enfim, o envelhecimento, infelizmente não nos oferece só premios pelas conquistas passadas mas, perdas pelo tempo que vai ficando cada vez mais curto e as chances cada vez menores. Então, quando se recebo um elogio maravilhoso e gratificante como o seu, encontro mais forte para lutar contra êle.
    Olhe, fiquei sabendo dos problemas que o povo vem enfrentando com a Telefonica, speed e telefonia móvel..é lamentável tudo isso e são reflexos de um país a deriva, infelizmente.
    Tenho promovido verdadeiras encrencas com todas as concessionárias daqui do nordeste e agora enfrento outra luta com a coleta de lixo. Sei que na maioria das vezes somos vencidas pelo cansaço mas pelo menos tentamos um retorno que atenda as nossas necessidades!
    bjs e bom final de semana

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...