quarta-feira, 29 de julho de 2009

SOBRE A VÍRGULA...


Eis aqui um assunto de importância relevante.
Uma vírgula mal colocada pode, às vezes, mudar o curso da História ou deixar uma frase completamente inintelegível!

"" Um fazendeiro tinha um bezerro e a mãe do fazendeiro era também o pai do bezerro""
Não, porque falta apenas uma vírgula!

Sobre a Vírgula...

Vírgula pode ser uma pausa... Ou não.
Não, espere.
Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode ser autoritária.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.

Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

E vilões.
Esse, juiz, é corrupto.
Esse juiz é corrupto.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

Uma vírgula muda tudo.

Detalhes Adicionais
SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.
Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM."

(desconheço o autor)

Então minhas amigas? muitas dirão:
...o que essa postagem tem a ver com arte, design, decoração?
Eu responderei: TUDO
Embora saibamos das dificuldades e complexidades existentes na nossa gramática acho que ESCREVER É UMA ARTE e tentar corrigir alguns erros que cometemos durante a escrita de um texto, não só no sentido de facilitar a sua leitura mas, principalmente, pelo simples prazer de exercitarmos nosso aprendizado, é altamente gratificante!

Photobucket

10 comentários:

  1. realmente é complexo e temos que viver exercitando, apesar de eu ter uma dificuldade enorme em aceitar "as maiusculas e os acentos", vivo me policiando pelo menos quantos aos acentos, por outro lado já assumi em escrever apenas em "caixa baixa", beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dolly,
    Com certeza a virgula tem que ser colocada depois da mulher kkkkkkkkk
    Beijos.
    Muito boa essa da virgula!
    ***EDNA***

    ResponderExcluir
  3. Tem razao uma virgula muda tudo mesmo,ri a beça com esse post, mas sei que a coisa é séria.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. AH...escrever bem é um exercício constante, e a leitura é a base para a boa escrita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. a falta de uma virgula pode ser fatal, gostei da LEMBRAnÇA.

    BJOSSS...

    ResponderExcluir
  6. Eita, bicha vó...

    Isso foi enigmático ou li o óbvio mesmo? Você está pedindo que,“pelamor”, o povo se preocupe mais em como escreve, ou leu algo que talvez tivesse uma mensagem nas entrelinhas e você ficou na dúvida se leu o que leu? :o

    De qualquer forma, clareza em uma situação e outra é fundamental. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. oi Amiga

    Vc com certeza escreve muito bem!!!
    Eu pelo menos sempre sinto a emoção que estas passando.
    Com certeza sou mulher porque ao ler, fiz a virgula feminina...kkk
    Otima e divertida postagem!

    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  8. Angela, Edna, Lourdes, Susi, Nanda,Lidiane e Ana
    Minhas caras amigas, sinto que cometi um erro gravissimo com essa postagem porém, quero esclarecer que jamais me passou pela mente tecer alguma crítica direta ou indireta a qualquer uma de minhas leitoras.
    Por favor, se alguém sentiu-me como uma critica literária,dada a análise de conteúdos, quero corrigir esse engano.
    Recebi um email cujo texto era esse publicado e achei legal postá-lo tão somente pelos prejuizos que a supressão de uma vírgula ou simplesmente a sua colocação de maneira indevida podem causar em um texto, tornando-o ambíguo e obscuro, nada além disso!
    Conto com a compreensão e carinho de todas vcs, obrigada
    bjs

    ResponderExcluir
  9. OI DOLLY ! CONCORDO CONTIGO, VIRGULA E OUTRAS COISAS, A GENTE(EU) FICA MUITO TEMPO SEM ESCREVER QUE ESQUECE COMO SE FAZ ISTO! ESTOU TENTANDO MELHORAR, ME QUESTIONO, CHAMO FILHO, MARIDO ÁS VEZES PRÁ PERGUNTAR PALAVRAS BOBAS - TIPO LEITERA- SIMPLESMENTE TINHA ESCRITO ERRADO-ESCREVI LEITEIRA>COISAS QUE A FALTA DE PRÁTICA VAI NOS FAZENDO! EU SOU DE LER MUITO, MAS A GRAMÁTICA, VIRGULAS , SEMPRE TENTO MELHORAR! ACHO QUE ISTO É BOM, ENQUANTO PESSOAS PARA CRESCERMOS NESTE SENTIDO TAMBÉM. NESTE MUNDO DE MSN ONDE TEM QUE SE APRENDER A FALAR ERRADO, CREDO!

    E EU TB IMAGINO NÓS PERDIDAS NAQUELAS RUAS DAS CIDADES HISTÓRICAS DAQUI DE MINAS-CHEINHA DE ARTESANATOS- AI MEUS SAIS E TB $$$$$$

    BJS

    ResponderExcluir
  10. Amei este post Dolly! Eu sou a rainha da dificuldade, no que diz respeito a gramatica (virgula entao, nem se fala). Bjim
    Léia

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...