quarta-feira, 27 de maio de 2009

MOMENTO CONTEMPLAÇÃO





É primavera no hemisfério norte ...


Todas as  ruas ou vielas  a saudam com exuberantes bougainvilles








Olhar o multicolorido dessas fotos, deixar-nos transportar em pensamentos a um campo de lavandas, captar a fragância que inunda o ar...










ou às delicadas tulipas













quem sabe à singeleza dessa cerejeira em flor








ou aos tons de coral dos canteiros de russélia











competindo com amarelo intenso da orquídea








e em êxtase tentar entender o mistério da natureza através da formação e coloração dessas rosas!











Somente através da natureza conseguimos entender a grandiosidade de nosso Deus




17 comentários:

  1. Dolly,
    voce disse tudo:
    "Somente através da natureza conseguimos entender a grandiosidade de nosso Deus".
    Bjos EDNA

    ResponderExcluir
  2. Oi Dolly

    AMMMEEEIII essas imagens...
    Uma vez plantei um bouganville
    que naõ dava flor...um dis cansei e tirei ele.Depois de um tempo li que essa planta naõ deve ser muito cuidada. ela precisa sentir que está em perigo para começar a florir...kkk deve ter sido o motivo.
    Ontem a noite, fiquei querendo fazer uma postagem de jardinagem, mas naõ consegui achar o que queria.Faz tempo que só mostro decoração.

    bjus querida e um ótimo dia!!!
    ana maria

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Edna querida, eu não posso entender a vida e nossas conquistas sem o toque das mãos de Deus!!!!!
    Acabei de expedir o email e voltou mais uma vez!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oh, Dolly! Que post bonito com imagens lindas! Me permiti olhar os detalhes, ouvindo a música do blog. É muito boa a sensação. Obrigada!

    Pois é, Dolly. Muita gente precisa ser orientada sobre a importância dos novos hábitos, principalmente a massa, como você falou. E eu acho que pouco vai adiantar tentar reeducar os adultos. Não que eu ache que isso seja impossível de ser conseguido, mas que educar as crianças nas escolas para eles serem multiplicadores em casa é que é o mais apropriado, a meu ver. Aliás, boa educação é mesmo a saída para tudo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Dolly!!!
    Eu até me arrepiei com essas imagens! São lindas, muito lindas...
    Vou até pegar umas emprestadas =)

    Obrigada por tornar minha manhã mais colorida xD

    Bjão procê!

    ResponderExcluir
  6. Ana bom dia, melhorou??? espero que sim
    Essas fotos estão muito lindas mesmo. Olhe o bougainville não requer mesmo cuidados, somente algumas podas e uma vitamina vez ou outra. Tenho um vaso ao lado da piscina há 5 anos, desde que me mudei para cá; hj êle parece mais um bonsai pq vou podando sempre qdo acaba aquilo que chamamos floração. Sabia que não são flores e sim a mutação de suas folhas????
    Amo bougainvilles e acho que vc deveria ter novamente pois alegram demais os jardins!
    beijocas e um feliz dia

    ResponderExcluir
  7. Patrícia, bom dia...gostou das fotos??? não são as mais lindas de meus arquivos mas a beleza das flores, em vasos ou em canteiros como esses são sempre motivo de contemplação e energia.
    Pegue-as sim, ficarei feliz!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Dolly!! Que bom que gostou do meu cantinho!! Volte sempre tá?
    Adorei as fotos que posta!
    As de flores são lindas!! Sou suspeita para falar..rs.. amo flores..
    Beijokss

    ResponderExcluir
  9. Lidiane, que bom que gostou, fico feliz.
    Voltando a tua postagem de ontem, me lembrei que há 55 anos atrás São paulo já era assolada por enchentes. Minha avó materna morava no Cambuci, bairro que antecede o Ipiranga onde tem o Museu Paulista, para te situar...ela morava a duas quadras do Rio Tamanduateí...e aquilo virava mar.. A av que existe até hoje é a mesma, as margens do rio era toda arborizada com gigantescos " chorões" e claro, não havia a imundice de lixo sendo transportado porque naquela época nem sacolas plásticas existiam, tudo eram embalado em papel..Mas a culpa era a falta da infraestrutura para aguas pluviais, e poucas ruas eram pavimentadas..Então entendo muito quando se fala em agressões ao planeta, entendo que se busca qualidade de vida e entendo que a maior culpa em todas essas tragédias é a própria administração pública. HOje quase não se pratica a adminsitração pública voltada para a população mas sim para os próprios bolsos. Criam-se leis absurdas e eu posso afirmar como testemunha ocular porque por 12 anos estive diretamente ligada ao executivo e legislativo..e é tudo uma grande nojeira. Acha que um país onde se rouba descaradamente milhoes e milhões não daria para buscar tecnologias mais avançadas no exterior? promover a capacitação de técnicos, fazer cumprir a legislação com uma efetiva fiscalização em todos os setores? Sempre disse que o que falta no Brasil é fiscalização...Quando meu ex Secretário, Dr.Werner Zulaul, ambientalista de renome, hj já falecido, trouxe da Alemnha o projeto das ciclovias, tentando solucionar e minimizar a poluição, êle foi quase massacrado.. porque para a implantação das ciclovias era preciso praticar algumas desapropriações e aí começaram os primeiros obstáculos, depois, claro, outros óbices legais e assim, São Paulo ganhou alguns trechos de ciclovia quando o projeto inicial era 10 vezes maior..e por aí vai..chegamos onde chegamos e não vai parar por aí porque é uma sucessão de fatos em cadeia que são irreversíveis que vão desde descontrole no crescimento da cidade até esbarrar na educação..pais cuja população não aprende os conceitos básicos de educação e respeito a seu próximo jamais entenderá os benefícios da sustentabilidade!Aqui tudo é farra do boi, o Brasil jamais foi assolado por uma grande guerra e não dá valor ao que tem..Os países europeus, com suas culturas milenares, valorizam até as cascas das batatas porque sabem bem quanto lá ma frente custa o saco de composto orgânico para adubar suas parcas terras. Se essa casta podre que ocupa o poder tivesse e prezasse o ser humano que existe em cada eleitor, criaria mecanismos em oferecer mais qualidade de vida que só é atingida com infra estrutura de educação, moradia e saúde..
    beijocas

    ResponderExcluir
  10. Olá Aline, bem vinda a meu cantinho...flores são a alegria para nossos olhos...
    Fique tranquila que vou voltar mais vezes sim...bjs

    ResponderExcluir
  11. Querida Dolly, esta estaçao me encanta muito, estou sempre a tirar fotos das minhas flores. Tudo aqui é muito magico na primavera e tuas fotos expressaram muito bem essa maravilha.
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  12. ahh Léia, aí é tudo mágico, sou suspeita.., mas realmente no hemisfério norte as estações são mais definidas não é como aqui que temos inverno no verão e verão no inverno...Poi a diversidade da natureza é encantadora, deslumbrante!
    Abraços, fica com Deus

    ResponderExcluir
  13. Você tem toda razão, Dolly!
    Um verdadeiro presente de Deus... Dá tanta paz!

    ResponderExcluir
  14. obrigada Maura por partilhar das mesmas convicções
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  15. Que lindo o roxo das plantas na primavera.
    Adorei as imagens Dolly.
    Bejus
    Ana Luisa
    Blog
    Maria do Pano

    ResponderExcluir
  16. Querida Amiga bloggeira,
    Tenho visitado o blog das amigas que participam do blog artesanatobycassia.blogspot.com.
    Sei que parece estranho, mas o meu pedido é para nao darem apoio a um blog que tem sido plágio do meu blog o www.comocriarbijuterias.com.
    Ela continua copiando mesmo eu tendo pedido para ela apagar e ainda por cima, agora está deixando de colocar os créditos.
    Agradeço a compreençao.
    Mariana Kirkpatrick.

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...