terça-feira, 5 de maio de 2009

A HORA E A VEZ DELES >>> OS JOVENS




Depois de ter esperado com ansiedade a conclusão das reformas feitas no quarto da filha da Rosangela,  http://oessencialpraviver.blogspot.com/     decidi pesquisar mais alguns dormitórios para os jovens...Quando pensei que minha fase havia terminado começo agora um novo tempo, novas idéias para os quartos dos babyes..

Fico intrigada em ver a cabecinha dessas crianças (4 e 3 anos) que ficaram dois dias decidindo qual a cor do quartinho..entre verde e azul, definiram pelo azul e claro, os pais estão lá ralando porque cada dia êles querem mais alguma novidade...delicioso é ouvir uma vozinha ao telefone dizer...Vovó, o papai pintou meu quartinho de azul e ficou lindo..e sabe? dormi com o Ben 10!!!! ahahahah êles me dão vida!

Ontem quando chegaram aqui em casa, enquanto descarregavam o carro o pequeno olhou para o céu e começou a gritar, olha o batman, olha o batman...morremos de rir...um falcão peregrino que anualmente se hospeda em meus pinheiros fazia um vôo rasante e êle, pecado!, achou que fosse o batman!!!! hilário demais!

Mas voltando aos jovens de hoje...vejo que cada família busca criar ambientes temáticos e aplaudo, vibro porque é por aí mesmo...Temos que deixar o mundo deles com a cara deles e não com a nossa...É tão salutar tornar  o mundo particular que criam, aconchegante;  vê-los muitas vezes sucumbirem diante das crises de amor "eterno"; a mudança dos graves da voz, as espinhas...tudo muito envolto em crises existenciais e não é alí, no universo deles que buscam guarida?? então parabéns ás mamães extremosas que  fazem das tripas coração e muitos sacrifícios para proporcionar a êles o minímo de equilibrio para uma existência saudável!!!!!

para quem está pensando em adequações, reformas aqui vão algumas sugestões da BHG






































12 comentários:

  1. Oi Dolly

    que quartos lindos que vc achou!!!
    a minha filha tiroiu todos os bichinhos de pelúcia e bonecas que apareciam no seu quarto porque eram muito infantis.
    Agora ela anda assim...comprei um edredom tigresa pra ela e ela amou.
    O quarto tem moveis embutidos mas que já tem uns 12 anos e por enqunto não vou mudá-lo.mas olhando esses quartos lindos assim fico babando...

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  2. Ana, vai organizando as idéias e assim quando vc decidir já tem formatado o que quer. Acho que os armários necessariamente não precisam ser mudados, quem sabe criar detalhes nas portas ou transformá-las em de correr...aplicar os tão famosos decalques em composée entre portas e paredes, enfim...vai ver que as idéias surgem ainda mais aqui que a cada segundo se postam coisas maravilhosas!
    bjs dolly

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo!!!
    Deixei um selinho
    Beijos
    Parabéns pelo quarto do sua filha

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse ultimo em rosa delicado, mas todos são fofos. tem ate tipo novela India....

    bjos cassia

    ResponderExcluir
  5. Oooooh! Dolly que dormitorios más preciosos! El último es divino!
    Besitos amiga!

    ResponderExcluir
  6. São apaixonantes. Eu, que vou ser titia, fico só babando...
    Bjokas
    Lets

    ResponderExcluir
  7. Oi Cassia, obrigada; ol ultimo lembra as caixinhas da lili glacê...nada como o bom gosto na harmonia dos tons!!!!
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  8. Maria del Carmen, saudades de vc menina!!!! Se eu tivesse feito uma enquete, o último teria ganho!
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  9. Lets amada, parabéns!! vai ser titia e já está sonhando com a sobrinha adolescente?????????? ahahah teu tempo físico é o tempo das novelas??? que bom seria né..nascer e após 3 meses a adolescência mas, ai a velhice chegaria galopante!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. ei, que reforma vc. está (ou estava) fazendo na sua casa?

    bj

    ResponderExcluir
  11. oi Fátima, na verdade ainda não é a reforma, até agora foi demolição.
    Meu sítio é em uma avenida e a antiga proprietária construiu um salão comercial de 12m x 7m,60 cm acima do nível da rua, sabe-se Deus para quê, cuja entrada era para essa avenida. primeiro trambolho da casa; aí, a infeliz construiu como acesso a esse salão, na calçada, um " puxadinho" que além de obstruir a calçada foi transformado em parada de onibus e sabe-se lá a noite o que rolava. fato é que como venta demais, as telhas viviam caindo, encobria a vista da avenida já que era 60 cm acima da avenida ( um horror) e assim, depois de 5 anos demoli a dita capelinha, arranquei a porta de aço e fechei os acessos. Agora quando o periodo de chuvas terminar, tomo outro fôlego e começo a rebocar o muro externo que dá acesso pela avenida enquanto decido o que fazer com o salão nosjardins. Minha idéia é ou colocar janelões e criar um ambiente descontraído ou cortar as paredes e fazer um belo pergolado, já que ao lado desse salão, ainda tenho outro pedaço de terreno fechado integralmente, sem nenhum acesso, que juntos dariam 15 mts. Os outros muros, que dão acesso pela outra rua, vão esperar mais um pouco porque agora a prioridade é minha saúde!
    bjs e um bom dia!

    ResponderExcluir
  12. Você tem muitas idéias, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...