quinta-feira, 28 de maio de 2009

ESSAS IDÉIAS EU COMPRO!!!!!





Herdei de minha mãe a mania de colecionar revistas. Tenho comigo as revistas de bordados em ponto cruz que ela comprou quando eu ainda era bebê e interessante que a moda vai e vem; o que se nota e não poderia ser diferente são técnicas mais avançadas e materiais mais modernos, no mais...tudo igual e em tempo de reciclagem, outras tantas idéias vão surgindo para reaproveitamento daquilo que antes era jogado fora.


Assim, tenho um rico acervo de revistas de artesanto, muitas raríssimas com edições limitadas à época em que comprei mas isso não me faz estacionar no tempo, adoro circular por essa globosfera e conhecer, aprender, com pessoas de outras culturas e principalmente traçar paralelas desses valores.


Um exemplo notável e a grande maioria já sabe, é quanto a produtos de limpeza. Tantos os americanos quanto os europeus não têm os hábitos de limpeza como os nossos. Lá existem produtos para tudo e lavar carros, banheiros, cozinhas e quintal é para êles praticamente proibido já que a água, tem valor inestimável...viu o quanto somo atrasados????


Noto ainda que nós brasileiros temos um terrível costume de querer as coisas muitas por status que por necessidade. Lá o antigo é valorizado não só por seu valor mas porque tudo o que se compra custa e custa muito e não se descartam dolares e euros pelas janelas como habitualmente se faz por aqui.


Assim, encontrei algumas idéias aplicáveis a qualquer bolso e com técnicas simples


Essas roupitas para as " antigas bolsas de água quente" achei fantásticas e já sei que muitas dirão  que agora existem as compressas em gel para serem usadas geladas ou quente, sim, sim e daí? minha mamma por exemplo é resistente a modismo e ainda preserva a dela de mil novecentos e nada!




A repaginada que essa cadeira antiga não velha, recebeu, é notável...gente cadeiras como essas, 
não dão cupins!!!! mais trabalhos da artista aqui







e essa outra? que fofinha! olhem a harmonia das cores







e esse vasinho reaproveitando uma toalhinha de frivolité???? 
Não tem em casa? Vai fuçar na casa de sua mãe que
com certeza ela terá alguma toalhinha do tempo da vovó


Photobucket



Essa idéia de colocar gêlo em um recipiente de folha de zinco, decorado
(virou moda há anos) me encantou








mimoso esse espelho de luz trabalhado, aliás muito bem trabalhado; 






para quem ama porta retratos, vai aí uma idéia fantástica







Tem uma mesinha na varanda???? que tal esses vasos?










e essa abóbora de pescoço pendurado em sua grade, não é charmosa???







viram? mudar o look de sua casa custará bem menos se você 
aplicar essas ou outras milhares de idéias que a net te oferece!









34 comentários:

  1. As roupinhas para bolsas de água quente e as duas ultimas idéias me conquistaram, quanta imaginaçao! Belissimas! Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  2. Oi Dolly

    Bom dia amiga!!!
    Ideias super interessantes...amei o vaso com renda,aquele recipiente com garrafas, as cadeiras super charmosas....tudo!!!

    bjus
    ana maria

    ResponderExcluir
  3. Nossa aqui tem bastante idéias, a da cadeira, as capas para bolsa de água quente

    ResponderExcluir
  4. AMEI OS ARRANJOS COM ABOBORAS
    BEIJO

    ResponderExcluir
  5. Amiga, eu também compro essa ideia! Assino embaixo de tudo que você disse. Bjokas flor.

    ResponderExcluir
  6. Dolly, eu tenho bolsa de agua quente igualzinha a essa, e uso hehheheh, alias essa de gel eu tb tinha e com o problema no joelho uma noite dormi e estoroum, fez uma lambança por tudo de gel. Não comprei outra . Agora adorei essa ideia dos retratos na parede, queria fazer isso numa parede do meu quarto só com fotos minhas e de meu amor , bem apaixonadas , vou até salvar uma copia pra mim tá. bjs e venha me visitar , fui num cactario lindo, vc vaoi adorar.

    ResponderExcluir
  7. Leia querida, lembrei muito de vc hoje pela manhã, porconta de uma receita que vi na Tv...vou passar o link e acho que vc se interessará em desenvolver.

    http://receitas.maisvoce.globo.com/Receitas/Doces_Sobremesas/0,,REC41256-7778-38+GORDUCHINHO+DE+CHOCOLATE,00.html


    Qtos as fotos, as roupinhas para bolsa de agua quente são um charm, não???? e as abóboras então? Imagino vc aí na Italia com aquela imensa variedade de mini abóboras qtos arranjos pode criar!!!!
    beijos Dolly

    ResponderExcluir
  8. Olá de novo, querida. Obrigada pela mensagem. Foi muito bom ouvir o que você tinha a dizer sobre a clonagem.
    Eu entendo o que acontece e infelizmente não está totalmente ao nosso alcance solucionar certas coisas. O meu pedido era para as amigas não darem apoio e nem serem seguidoras de blogs-plágio. Eu procuro nao apoiar blogs que plagiam outros blogs sem colocar os créditos.

    Um beijo grande e a Paz do Senhor!
    Mariana.

    ResponderExcluir
  9. Ana que vida enrolada esses dias...só agora consegui parar no pc!
    Vai fazer umas cadeirinhas lindas assim para tua área da churrasqueira??? ficaria lindo
    beijocas

    ResponderExcluir
  10. Oi Anna, parece que as cadeiras e as roupinhas para bolsa de água quente foram a sensação.
    Obrigada da visita!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Dona do mundo, prazer em receber-te aqui...se fizer arranjos com abóbora, publique..vou amar ver tuas idéias
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Grande Ruby, posso até imaginar as roupitas costumizadas por vc para as bolsas de água quente!!!!! mãos de fada como é, ficariam lindíssimas.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Leila, tem certeza que sabe quem eu sou???? menina, fui a primeira a comentar a linda reportagem que fizestes sobre a cidadezinha e o cactário!!!!!! ahahaha acho que vc anda por demais apaixonada!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu também custo para jogar uma revista fora,e, digo-te que é quase impossível acontecer isso comigo. Tenho uma quantidade absurda de lindas revistas de decoracao do mundo todo.
    O teu blog é diferente. Gosto dele!
    Na Alemanha eles tem vestidinhos lindos para as bolsas de água quente!
    beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Dolly!
    Eita que o post está recheado de ideias, mulher! Gostei de ver, principalmente aquela cadeira com pintura em tons de marrom, preto e amarelo, com o galo desenhado. Gostei porque me remete a roça, casa da vó, sei lá... essas coisas... deve ser síndrome de morar na cidade e achar tudo o que remete ao aconchego de “antigamente” fofo demais... ehehehe

    Ah! Claaaro que minha sogra merece ser tratada bem, com honras e pompas, Dolly! Se você perguntasse a minha sogra sobre mim, tenho certeza que passava no teste da nora decente e boazinha... ehehehehe... eu passo mesmo! ;)

    É só uma questão de data mesmo. No dia 12 de junho certamente vamos fazer algo a 4 (marido, sogra, cunhada e eu), mas não vai ter caráter romântico, néam?!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Marlene minha irmã, que prazer enorme saber-te por aqui..pois querida, amamos o belo e fico aqui imaginando quantas coisas lindas vc vê em suas viagens...quantas compritas maravilhosas..viva o primeiro mundo!!!!!
    Fica na Paz, beijocas saudosas
    Dolly

    ResponderExcluir
  17. Lidiane, tenho certeza que você é muito querida e especial para elas como para nós todas
    bjs

    ResponderExcluir
  18. hahahah, Dolly, só você mesmo... depois que a noite cai não tem fotos amiga, as mãos devem ficam muito ocupadas né? hahahahahah. Bjokas.

    ResponderExcluir
  19. Adorei a idéia do gelo. Mais o quê tem nestas revistas???
    Bjs, Ana
    http://utilnecessario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Ana bom dia... O conteúdo das revistas de mamy, são esquemas para ponto cruz com motivos diferentes que vão desde bichinhos para roupas infantis até esquemas para serem bordados em toalhas de linho, aquelas que enfeitam os altares da Igreja; as minhas são de artesanato com técnicas hoje já superadas mas que marcam o início de peças em papier maché por exemplo; o tingimento com água de legumes já era usado há muitos e muitos anos. O que hoje nominam sustentabilidade, levava outro nome e tenha certeza, muita coisa era reciclada, reaproveitada. Como vê, a teoria de Lavoisier de que " "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" " também se aplica para a multiplicação dos arteiros; Consegue imaginar fazer arte usando cola feita á base de farinha? ahahah não existia a famosa cola branca de hoje e por aí vai...
    beijos e bom week end!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Dolly!
    Eu vi seu comentário no Criative-se. :D
    Precisa dizer que fiquei feliz que só pinto no lixo?
    Hoje estou serelepe e saltitante...
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Dollyzinha, e vc acha que tem jeito de eu esquecer quem é vc ????? é caro que não, eu passei aqui pra te visitar e como estava convidando a toda as que visitava pra ir ver meu post , acabei deixando convite pra vc tb. hehehhehehe, ORa bolas eu não saber quem é vc, só o que me faltava hahahahahhaaha, beijocas na ponta do nariz, aqui tá muito frio.

    ResponderExcluir
  23. Ah, mas que bom estar apaixonada , pelo maridoco como diz a Ruby e pelas plantinhas tb .
    Agora arrumei mais uma paixão, o blog e vcs amigas .

    ResponderExcluir
  24. oi Dolly

    Oi amiga , estou na correria hoje.Comecei a fazer um presente artesanal ontem a noite para um aniversário de casamento do meu cunhado,.São dois quadrinhos e até agora naõ acabei.Pela manhã fui na casa da mãe que esta gripada para comprar remèdios e visita-la...
    Pela falta de postagem deves andar ocupada também !!!

    bjus
    ana maria

    ResponderExcluir
  25. Oi Ana, ontem recebi um email de uma blogueira, que nem conheço, denunciando umas coisas de outro blog, não sei se vc recebeu e me entristeceu profundamente..assim, hj, preferi me dedicar ás minhas coisas reais e ficar distante das virtuais...amanhã vou estar melhor...Odeio fofocas, intrigas..
    beijocas querida, fica com Deus

    ResponderExcluir
  26. Hola linda amiga!
    Que bonito post nostálgico has publicado. Es una bella nostalgia que merece recordar y tener alguno de estos objetos dan calidez al hogar ,contrastando con los diseños modernos de hoy que suelen ser más frios.
    Dolly que tengas un bellísmo fin de semana!!
    Muchos y grandes besos!!!

    ResponderExcluir
  27. Alô Dolly,
    Nossa... dá vontade de fazer essas coisinhas todinhas.
    Mas, o que eu ando pensando em fazer mesmo são os espelhos de luz, os meus estão velhinhos, feinhos...e os novos são tão caros...
    Que ideia linda a das abóboras, é só querer fazer, não? inspirações não faltam.

    Eu tenho a minha bolsa de água quente antiguinha.

    Ah!... você nem viu meus quadros de luzinhas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oi Dolly

    querida , como estás? só agora vim no computador e estou mandando meus recadinhos...Te desejo um ótimo domingo!!!
    Espero tua nova postagem...bjus
    ana maria

    ResponderExcluir
  29. adorei a idéia do vaso de abóbora. e não custa quase nada, né? eu curto muito usar recipientes inusitados pra colocar flores.

    bj

    ResponderExcluir
  30. Oi Lourdes amada, sumi da blogosfera esse final de semana cuidando dos netinhos em tempo integral..tô praticamente destruída ahahahah mas que delícia!
    passei pelo teu blog rapidamente e comentei sobre dois ítens, as luzinhas vi muito mas nem pude comentar porque qdo os bebês estão aqui não posso usar o pc nem por sonho, é só para êles!
    vou voltar e ver mais atentamente
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  31. Fátima, tb curto horrores essas idéias tão praticas e muito criativas
    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  32. Ana, passou bem o final de semana??
    eu sumi do pedaço pois entrou um serviço urgente para Marcelo e Andresa e tive que cuidar dos bebês sabado e domingo. Acredita que hoje madrugaram por aqui, ainda dormindo mas...vó é para isso também..Só agora consegui fazer uma postagem com calma...
    Boa semana querida, fica com Deus!
    bjs às duas ana's

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...