sexta-feira, 1 de maio de 2009

É HORA DE TRICOTAR!

Nos bons e velhos tempos, amava tricotar...Houve uma época que eu fazia malhões com lã para tapeçaria, muito detalhados e acreditem, 1 por dia e vendia todos..Sempre fui apaixonada por tricot e uma tragédia para o crochet, para tristeza de minha mãe, crocheteira de mão cheia.

Assim, hoje em minhas andanças pela net, achei o ateliê da Margaretha, uma boutique com trabalhos requintados e quero apresentar alguns desses trabalhos para as arteiras de plantão que adoram preparar-se para o inverno.

Photobucket

Photobucket

E essas sapatilhas?? que delícia poder estar dentro de casa com os pés aquecidos

Photobucket

Dentre tantos trabalhos delicados achei também essas almofadas para quartinhos infantis, bem coloridas e alegres

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Agora o mais importante, o endereço da Margaretha

http://www.margaretha.se



Photobucket

7 comentários:

  1. Amiga, que tudo aquela faixa p cabelho... Só vendo essas coisinhas fofas é q consigo gostar um pouquinho do inverno...
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. OÔÔ^dózinha...não gosta do inverno??? eu amo...não sabe como sinto falta de uma roupa de manga longa, um blaiser, um manteaux...acho que ficamos elegantérrimas..Agora para levantar, trabalhar, tomar banho no inverno, nina...dói...vem passar o inverno aqui no Ceará e assim vc foge do frio daí, quer pensar???
    Aquela faixa tá demais né..ma também gostei da luva se é que se pode chamar " luva"..achei linda
    bjs dolly

    ResponderExcluir
  3. Dolly querida obrigada pelo carinho aminha mamy, ela merece.
    Quanto ao meu pé, menina ainda estou d ebota imobilizadora, e depois que retirar tem a fisioterapia que é um tratamento lento. Mas vou melhorar , pode deixar .
    Agora quanto ao inverno, eu adoro, que delicia, amo usar casacões longos, botas , luvas e mantas, tenho coleção delas que fui eu que fiz. Agora por causa dessas dores e tendinites eu não estou mais fazendo, mas adoro. Minha mamy tb não meensinou o croché que eu amo . Temos algo em comum hheheheh, bjs Bom fim de semana .

    ResponderExcluir
  4. Leila, agora que está em repouso deveria estar tecendo seus fios! Eu sou canhota e tenho muita dificuldade com crochet, pq tds que tentaram me ensinar eram destros...Agora trabalhar com as agulhas de tricot, mesmo canhota eu amo só que agora com esse calor não faço mais...Mas o inverno é um luxo de estação, a proximidade das pessoas, os ambientes acolhedores, velas, lareiras, chocolatadas, fondue, foulards, manteaux...wowwwwwww que saudades..
    vc tem lareira em casa?sou louca pelo sul quem sabe o dia que eu conseguir sair da conchinha vou morar no sul ahahahah
    bjs amada, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei mesmo foi dos sapatinhos, já fiz muitas toalhinhas de mesa em crochê, tricô nunca gostei.

    Agradeço a visita.
    Tem selinho para você em casa, tá?
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dolly,assim com você, eu adoro o inverno e trico.
    Eu adoro trabalhos com ponto ajour e tranças. Aonde a gente mora, só se adaptar pra fios de algodão, por causa do calor.
    Eu também tive máquina, fazia peças rebordadas e em ponto rococó para bebês.Bons tempos!!!
    O crochet é mais popular,mas eu gosto do crochet filet e crochet irlandês, que é muito trabalhado.
    Mas odeio o ponto abacaxi, acho brega demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sandra já descobri que vc gosta da arte que faz sofrer! esses trabalhos com pontos minusculos, crochet filet, irlandês e mesmo teus gobelains é só para santas como vc! fiz muito ponto ajour, rechilieux mas isso no passado!!!!! qual é o ponto abacaxi? sou zero a esquerda em crochet!!!!
    bjs linda, chove mto por ai???? aqui tá um terror e me dificulta para respirar esses ácaros, bolor...credo!!!

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...