sexta-feira, 8 de maio de 2009

ANTES DE SER MÃE


Antes de ser Mãe

 

 

 

 

 

Antes de ser mãe eu fazia e comia os alimentos ainda quentes.

 

Eu não tinha roupas manchadas.

 

Eu tinha calmas conversas ao telefone.

 

Antes de ser mãe eu dormia o quanto eu queria e nunca me preocupava com a hora de ir para a cama.

 

Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes.

 

Antes de ser mãe eu limpava minha casa todos os dias.

 

Eu não tropeçava em brinquedos nem pensava em canções de embalar.

 

Antes de ser mãe eu não me preocupava se as minhas plantas eram venenosas ou não.

 

Imunizações e vacinas eram coisas em que eu não pensava.

 

Antes de ser mãe ninguém vomitou nem fez xixi em mim, nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas.

 

Antes de ser mãe eu tinha controle sobre a minha mente, meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos.

 

 

... eu dormia a noite toda...

 

Antes de ser mãe eu nunca tive que segurar uma criança chorando para que médicos pudessem fazer testes ou aplicar injeções.

 

Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam.

 

Eu nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha.

 

Eu nunca fiquei sentada horas e horas olhando um bebé dormindo.

 

Antes de ser mãe eu nunca segurei uma criança só por não querer afastar meu

corpo do dela.

 

Eu nunca senti meu coração se despedaçar quando não pude estancar uma dor.

 

Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina pudesse mudar tanto a minha vida.

 

Eu nunca imaginei que  pudesse amar alguém tanto assim.

 

Eu não sabia que eu adoraria ser mãe.

 

Antes de ser mãe eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora do meu próprio corpo.

 

Eu não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto.

 

Eu não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança.

 

Eu não imaginava que algo tão pequenino pudesse fazer-me sentir tão importante.

 

Antes de ser mãe eu nunca me levantei à noite a cada 10 minutos para me certificar de que tudo estava bem.

 

Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe.

 

Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes.

 

Por tudo e, apesar de tudo, obrigada, Deus, por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo.

 

Obrigada Deus por permitir-me ser Mãe!

  

Texto e imagem extraidos de  ritamendes100.spaces.live.com/blog/

27 comentários:

  1. Una imagen llena de amor y sufrimiento a la vez.lindas frases escritas en un blog lleno de amor.Con cariño Vicky

    ResponderExcluir
  2. Vicky querida, obrigada por visitar meu cantinho. Te recebo de braços abertos e espero que voltes sempre!
    Um abraço Dolly

    ResponderExcluir
  3. Dolly que texto tan bello! y con tanta verdad! Ser madre es lo más hermoso en la vida de una mujer!
    Amiga he ido a visitar tus plantas y flores ...se nota tu cariño por la naturaleza , creo que tu y yo tenemos muchas cosas en común!
    Un enorme abrazo guapa!
    Besitos

    ResponderExcluir
  4. Amiga Maria del Carmen é sempre um prazer receber-te aqui nesse meu mundo, cheio de cores,sonhos e verdades; um pedaço de mim mesma!
    Gosto demais do verde mas os meus não são organizados e cuidados como os teus jardins. Fui obrigada a plantar várias espécies para que filtrem o calor tornando o ar que respiro mais úmido e ameno!
    No proximo domingo comemoramos o dia das Mães, não sei se aí na Argentina foi domingo passado ou se será agora! Esse texto maravilhoso peguei entre tantos existentes aqui na rede...Achei bonito porque de regra sempre encontramos textos doces com imagens sublimes, e essa imagem, ainda que a expressão dosofrimento, é a mais real para demonstrar o mundo de lutas,dores, angustias e alegrias que uma mãe suporta depois da maternidade!
    Um beijo a você minha doce e gentil amiga
    Dolly

    ResponderExcluir
  5. Oi Dolly

    Que mensagem linda!!!Amei e chorei...Essa imagem é muito forte...
    Amanha vai sair um minúsculo recadinho que fiz sobre esse tema.Deixei salvo porque fim de semana os filhotes querem ficar no computador.
    Amanhã vou mostrar o e-mail das frases para meu filho...kkk

    bjus
    ana maria

    ResponderExcluir
  6. Linda mensagem!
    É Dolly ser mãe é padecer no paraíso...
    bjoss EDNA

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, vou esperar a mensagem que vai publicar e as frases para seu filho!
    beijocas e boa noite

    ResponderExcluir
  8. Edna, esse é o sofrimento mais doce, semelhante a uma rosa que para a sentirmos a sua fragância, contemplar sua beleza, somos obrigadas a passar pelos espinhos!
    beijocas e Feliz Dia das Mães a você!

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que eu passei e passo por tudo isso.
    Ser mãe é para sempre.
    Feliz Dia das Mães.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo, Dolly!
    Tão bonito mães que se orgulham de ser mães...Parabéns por ser mãe todos os dias viu!
    No meu caso, eu me orgulho de ter uma mãe que seja tão importante em minha vida =)

    Bjo procê!

    ResponderExcluir
  11. Que lindooo... Parabéns por uma mensagem tão original.
    um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi Dolly

    Tudo bem com vc?
    obrigada pelo recadinho e quero te desejar um ótimo domingo reunida com sua família.Depois dos filhos crescidos deve ser uma delícia ver a alegria das crianças novamente!!!
    umfeliz dia das mães pra vc!

    Bjus da amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  13. Amei esse texto, chorei, de verdade... Obrigada por compartilhá-lo.

    ResponderExcluir
  14. Patrícia amada, obrigada pela visita; tenho certeza que sua mãe se orgulha da grande filha que trouxe ao mundo. Sei pouco de você mas do pouco conhecido denota-se carater, essência, fibra e verdade
    beijocas, Dolly

    ResponderExcluir
  15. Lara, obrigada pela visita, realmente o texto é lindo e digamos inusitado para um dia tão especial onde as mensagens sempre acariciam somente a maternidade!
    Abraços e volte sempre
    Dolly

    ResponderExcluir
  16. Aninha, segunda temos muitas figurinhas para trocar sobre o dia de amanhã
    Fica com Deus e curta bastante esse domingo
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  17. Lyh obrigada pela visita e por ter se sensibilizado com o texto com uma imagem bastante forte mas que expressa o que é o real sentimento da maternidade, independente de cor, raça, credo e posição social
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  18. Oii Dolly...
    Sou do blog maria do pano
    da mesma conta da tua amiga do blog jeito de casa
    Sou filha dela...
    Estou buscando novas amizades
    você vai ser uma delas...
    Feliz dia das Mães
    Beijos da Ana Luisa
    Blog maria do pano

    ResponderExcluir
  19. Ana Luisa!!!! filha da minha grande amiga Ana, já é quase minha filha então! seja bem vinda e pode considerar-me tua amiga para qualquer momento
    beijão, Dolly

    ResponderExcluir
  20. Oi Dolly

    Minha filha ficou super feliz com tua atenção!!! segunda trocamos nossas figurinhas.

    beijinhos
    ana maria

    ResponderExcluir
  21. Entendo perfeitamente o poema. Sei e sinto o que está escrito.
    Feliz Dia das Maes. Embora eu ache que dia das maes sao todos os dias!!!
    Este lugar e todos os teus espacos sao lindos!
    Adorei a música!
    Deus te abencoe!!
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Marlene que alegria revê-la por aqui.Pois é, sou quase que contrária a essa data pq, como vc, entendo que todos os dias são dias das mães
    Fico feliz que tenha gostado de meus espaços minha irmã, me esforço, dentro do possível para fazer desse mundo virtual um lugar agradável aos olhos de quem os visita.
    Que Deus te abençõe cada vez mais!
    Beijos Dolly

    ResponderExcluir
  23. Que texto magnifico! A foto também é maravilhosa! Ainda nao sou mamae, mas espero muito em Deus por isso, pois é o meu sonho. Alguns médicos me disseram que nao sera' possivel mas eu nem me importei porque tenho fé em Deus que conseguirei. Feliz dia das maes Dolly e espero de coraçao que voce esteja melhor. Um forte abraço. Léia

    ResponderExcluir
  24. Léia obrigada pelas palavras. Graças a Deus estou melhor sim.Olhe querida, o possível cabe a nós, o IMPOSSÍVEL a Deus! CREIA, CREIA e determine em nome de Jesus a concepção de teu filho, porque eu acredito em milagres assim como você.
    Um doce beijo a você e a teu esposo
    Dolly

    ResponderExcluir
  25. Oi Dolly

    Fiz minha postagem hoje e tive que sair,depois fiz o almoço e saí novamente com meu filho pra comprar um tenis pra ele.
    Agora que cheguei , vim saber se tens novidades. Naõ fizeste postagem hoje...tá preguiçinha ou ocupadinha?

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  26. Oi Ana, agora que estou ressuscitando...Estou novamente gripadíssima desde sabado a noite; passei de cama ontem praticamente o dia todo, nem pude comemorar com meu filho o dia das mães.
    Acabei de fazer uma postagem e já vou dar uma deitadinha novamente. levanto, olhos emails e volto para cama...
    Amanhã certamente estarei quase nova;tenho certeza que essa coriza toda é por conta dos môfos e bolores...
    Fica com Deus e bjs nas duas Anas

    ResponderExcluir
  27. Maravilhoso seu escrito, emocionante... A fotografia está linda também, uma imagem bem forte que demonstra que o amor de mãe é simplesmente incondicional.
    Parabéns pela sensibilidade!

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...